Muricy Ramalho foi um um grande jogador (meia) e assim como outros grandes teve a carreira abreviada em decorrência de sucessivas contusões.
Além de jogar bem , Muricy , jovem ainda , jogando pelo São Paulo , já dava mostras de ser um grande caráter. Em 1977 , contundido e tendo sua volta posta em dúvida por jornalistas , torcedores e até dirigentes , do próprio São Paulo , inclusive , continuou apoiando o time , indo aos treinos , concentrações e o São Paulo sagrou-se campeão pela primeira vez no brasileiro com o maior número de participantes até hoje (64 ) em cima do Atlético Mineiro , time com a melhor campanha do campeonato e do qual fazia parte o artilheiro da competição ( Reinaldo - 28 gols ). A decisão , pela primeira vez , foi por pênatis , depois de uma partida acirrada que terminou em 0 a 0 no mineirão em 5 de março de 1978.
Apesar de atuar em algumas partidas do brasileirão de 1978 , Muricy teve pouca participação na conquista do bi do São Paulo e trocou o clube pelo Puebla do México em 1979 , lá conquistou o Campeonato Mexicano em 1983 e se aponsetou em 1985 , como já disse , em razão de uma série de contusões.
Após a aposentadoria como jogador , Muricy iniciou uma carreira de treinador em seu último clube em 1993.
Em 1994 estava no São Paulo como auxiliar técnico de Telê Santana mas com alguma autonomia.Treinou o time reserva que foi campeão da Conmebol 1994. Quando Telê se aposentou por problemas com a saúde , Muricy assumiu o time pra logo depois ser substituído por Carlos Alberto Parreira , substituído pelo próprio Muricy , que ficou pouco tempo e saiu pra entrada de Darío Pereyra. Já estamos em 1997.
A partir daí não parou mais . Conquistou a Copa da China pelo Shanghaï Shenhua em 1998 , fez um bom trabalho no Figueirense em 2002 que salvou o time da segundona , no ano seguinte foi campeão gaúcho com o internacional , campeão paulista em 2004 com o São Caetano , campeão gaúcho e vice-campeão brasileiro pelo Internacional em 2005.
Em 2006 foi convidado para assumir o São Paulo depois que Emerson Leão pediu demissão mas alegou que não negociaria com nenhum clube enquanto estivesse ligado ao Internacional por contrato. O São Paulo contratou Paulo Autuori , substituído por Muricy logo depois. A partir de então Muricy conquistou os brasileiros de 2006 , 2007 e 2008 e só saiu pra entrada de Ricardo Gomes em 2009 sob fortes comentários de que a diretoria do clube paulista teria agido de má fé durante o processo de sua demissão e contratação do novo técnico.
A diretoria do Palmeiras sondou Muricy que disse que não negociava com time que tinha técnico - o time do Palmeiras vinha sendo dirigido interinamente por Jorginho e muito bem. A partir daí estamos aqui.
Toda essa caminhada pela trajetória de Muricy é pra gente lembrar que ele tem história , tem talento , não em excesso como uns e outros gostam de afirmar mas tem , é um profissional de caráter e muitos outros predicados certamente ele tem mas nada disso justifica a estupidez , quase sempre gratuita , dele com jornalistas. Chega de dizer que ele é só rabugento , afinal , ele vem destratando e muitas vezes até ofendendo muitos jornalistas e se o problema dele é descontrole emocional , e é o que tá parecendo , é um problema que ele tem que tentar resolver com um médico especialista e dinheiro pra isso ele tem pois ganha bem no Palmeiras onde não tem feito um bom trabalho.
Afonso Hipólito
Afonso Hipólito
Nenhum comentário:
Postar um comentário