O formato do programa Canal Livre da Rede Corinthians de Comunicação é bom , os entrevistados normalmente são bem escolhidos , o problema é a equipe de apresentadores.
No último domingo a pauta do programa era a seguinte : 20 anos da campanha presidencial de 1989 .
No último domingo a pauta do programa era a seguinte : 20 anos da campanha presidencial de 1989 .
A idéia era fazer paralelos entre o que Collor e Lula disseram em 1989 e o que eles dizem hoje , com um passeio pela vida política dos dois durante a década de 1990.
Boris Casoy foi o líder na autoria de anacronismos cometidos , Fernando Mitre a mesma lengalenga de sempre , Antonio Telles cada dia mais inútil no programa , inclusive causando constrangimento , como quando disse que Lula instituiu o mensalão , e Joelmir Betting salvando , com comentários , quase sempre , mais saudáveis.
Borys insiste em confirmar a teoria de que quem tem tudo pra ser feliz e não é é porque não pratica o esporte mais popular do mundo. O cara já encheu o saco com esse papo anti-lula , ele chega a admitir que o governo Lula vai bem mas diz que isso não tem quase nada a ver com a pessoa do presidente.
Fernando Mitre é sempre Maria vai com as outras quando tem Borys na jogada , ridículo.
A Band Gaviões deve manter Antonio Telles , esse velho decrépito e sem noção de nada , por caridade. Ele tem uma coisa de falso entendido ( leia-se Luís Fernando Veríssimo ) , que fala , fala e não diz nada.
Joelmir é um bom jornalista e ponto.
Não defendo os erros do governo Lula e nunca aplaudi as alianças que ele fez e que vem fazendo , agora pra assegurar o futuro de Dilma como sua sucessora , que eu acho uma idiotice , analisando como cidadão , porque , se analisarmos politicamente veremos o seguinte , pra ele tanto faz se a Dilma será eleita ou não. Se ela for eleita ele continua no poder , ou não , se considerarmos a hipótese dela se rebelar , mas mesmo se isso acontecer , não será negativo para seus planos políticos , pelo contrário , ela pode fazer merda e o povo sentirá saudade dele em menos tempo e matará essa saudade acumulada votando e elegendo-o em 2014 , como será se os tucanos vencerem.O mesmo , talvez , não fosse possível se o candidato a seu sucessor fosse Eduardo Suplicy.
Às vezes eu penso que Fernando Henrique é o amor da vida de Borys e que ele não se conforma em não ter seguido com ele quando eram mais jovens , afinal , o que mais pode explicar a forma com que Borys fala do plano real , como sendo o único responsável por tudo de positivo que vem ocorrendo na economia brasileira nos últimos tempos? Sem dúvida é um fator importante , só não podemos esquecer que o Fernadinho não soube obter sucesso com sua própria criação.
E parece que Borys esquece do PROER quando enche a boca pra falar do PAC. Acho também que não se lembra dos 200 mil casos de dengue e do início da baderna dos sanguessugas quando critica o ministério da saúde , que sempre esteve doente , a diferença é que nos últimos tempos , volta e meia tem força pra passear no pátio sujo do hospital super lotado em que se encontra desde que nasceu.
E o nosso velhinho louco , Antonio Telles , que já esqueceu do Juiz Lalau e seus amigos tucanos e só fala de Marcos Valério e seus amigos petistas? Quando fala que Lula compactuou com o que está errado quando foi contra a CPI da PETROBRÁS , que seria idiota demais , e que proteje aliados mostra que esqueceu que fim levou o Sistema de Vigilância e Proteção da Amazônia. SUDAM e SUDENE então , é coversa de louco varrido.
Alguém se lembra por quanto a CVRD foi vendida ? Eu lhes digo , por dez vezes menos do que valia , de acordo com estimativas de especialistas do mercado na época. E de quanto custou a reeleição de FHC , alguém se lembra ? Acho que nomes como Ronivon Santiago e João Maia certamente já esqueceram. E os lobistas envolvidos e protegidos por FH na privatização da TELEBRÁS , quem se lembra , quem se lembra ?
Eu poderia ficar aqui com recordações que me são impostas pela minha consciência. Como o FMI dizendo como que o brasil deveria proceder na economia , poderia lembrar de pasta rosa , de apagão por causas diferentes das do último. Mas não , vou parar por aqui , ao menos hoje.
Afonso Hipólito
Afonso Hipólito
Nenhum comentário:
Postar um comentário