A Justiça condenou o ex-governador José Ignacio Ferreira,a ex-primeira dama Maria Helena Ruy Ferreira (então secretária de Trabalho e Ação Social) e o ex-vice governador Celso José de Vasconcellos por suposto desvio de quase um milhão de reais do Fundo de Amparo ao Trabalhador(FAT),em 1999.
Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF),eles utilizaram o dinheiro para contratações irregulares de cabos eleitorais que teriam atuado na campanha do ex-governador ,além de amigos e familiares.
Os três foram condenados ao ressarcimento corrigido do valor desviado,multa em cem vezes a remuneração atual dos cargos que ocupavam no governo na época,perda da função pública,suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibiçãode contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos por três anos.
A Secretaria de Trabalho e Ação Social,à época,recebeu R$ 878 mil reais para serem utilizados na qualificação de mais de 10 milpessoas.Contudo,foi celebrado um convênio com uma fundação como mero artifício para empregar pessoas para campanha.
Pedro Callegario
Nenhum comentário:
Postar um comentário