Blog I'unitá Brasil

Blog I'unitá Brasil
Blog I'unitá Brasil

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Deputado emprega vereador

Por Diego Casagrande



Um vereador deveria ter o mandato voltado exclusivamente para atender às necessidades  dos eleitores,fiscalizar o Executivo e participar das reuniões de comissões permanentes ?
Para o vereador de São Domingos do Norte,Evanildo Piffer (PT do B),a resposta é não.Ele acumula a função com a de assessor parlamentar do deputado Henrique Vargas (PRP/foto) ,que assumiu seu primeiro mandato no legislativo estadual no dia primeiro de fevereiro deste ano.
O vereador recebe da Câmara de Vereadores um salário mensal de R$2.800,para trabalhar duas vezes por mês,nas sessões que acontecem de 15 em 15 dias.
"Consigo conciliar bem as duas funções.Nunca faltei a nenhum deia de trabalho na Assembléia Legislativa.Duas vezes por mês,preciso sair às 14  horas para chegar a tempo na secão da Câmara,mas compenso esse horário fazendo menos horas de almoço",contou Evanildo.
Para atuar como chefe de gabinete (supervisor geral de gabinete parlamentar) ,Evanildo recebe R$ 7008,60   e disse que atua dentro da legalidade.
"Sou funcionário efetivo da Prefeitura de São Domingos do Norte e trouxe meu vínculo de lá pra cá.Consutei a assessoria jurídica da Câmara e da Assembléia Legislativa.Está tudo dentro da legalidade",defendeu-se o vereador.
Indagado como fazia para atender os eleitores,  já  que tem mandato em São Domingos do Norte mas passa a semana na Grande Vitória ,o vereador respondeu que faz contatos por telefone.
Eu atendo eles aqui,pelo telefone mesmo.Toda hora me ligam e aí resolvo os problemas.Também nos finais de semana e depois e depois das sessões faço atendimento à população",garantiu Piffer,que disse que não é repreendido por Henrique Vargas,mesmo fazendo  os contatos na hora do trabalho.
O deputado elogiou a atuação de seu assessor."Ele é um cara que faz a interlocução com outros políticos.Faz um trabalho sensacional.E,por ele atuar como vereador,não há impedimento em trabalhar conosco já que as sessões são de 15 em 15 dias",disse o deputado



Artigo 38 da Constituição Federal    


I  - Tratando-se de mandato eletivo(...) ficará afastado de seu cargo,emprego ou função;II - investindo no mandato de prefeito,será afastado do cargo,emprego ou função,sendo-lhe facultado optar pela sua remuneração;III - investindo no mandato de vereador,havendo compatibilidade de horários,perceberá a s vantagens de seu cargo,emprego ou função,sem prejuízo da remuneração do cargo eletivo,e,não havendo compatibilidade,será aplicada a norma do inciso anterior.

2 comentários:

  1. Pode até não ser ilegal,mas imoral...

    ResponderExcluir
  2. O problema é que tem gente que não sabe o que é moral, como é o caso desse doutor, que estava presente quando do assassinato do MANGANGA, e do pai dele, que e RÉU no assassinato do então prefeito de São Gabriel da Palha, Anastácio Cassaro, e será julgado, e se Deus quiser, CONDENADO, em 07 de Junho próximo.

    ResponderExcluir