A Câmara de vereadores de Fundão - ES aprovou,e por unanimidade,em sessão realizada em 15 de março de 2011,ontem,o fim das diárias concedidas aos servidores e vereadores do município para viagens dentro e fora do estado.Viagens estas que ao que consta em denuncias feitas por vários meios de comunicação,só foram objetivando capacitação dos servidores na teoria.Sim,porque na prática o que ocorria era turismo,muitas vezes sexual e envolvendo menores de idade.
O projeto é de autoria do presidente da Casa,Anderson Pedroni Gorza(PCdo B).
Segundo Anderson,a aprovação do projeto põe fim ao desperdício de algo em torno de cem mil reais dos cofres do município.
O valor para viagens dentro do Estado era de duzentos reais,já para as viagens feitas para fora do Estado,quatrocentos reais.
Agora o projeto deve ser enviado para sanção do prefeito Marco Fernando Moraes (PDT).
Outra coisas bacana foi a aprovação,também por unanimidade,do perojeto que prevê a redução do recesso legislativo de noventa para trinta dias.
A proposta foi do vice-presidente,vereador Claydson Pimentel Rodrigues(PSB).
Assim os parlamentares terão férias de trinta e um de dezembro a trinta e um de janeiro.
Bom,agora é esperar que tudo continue caminhando como caminhou até agora,principalmente no segundo turno de votação,que será em primeiro de abril.
Não vamos parabenizar os vereadores de Fundão por cumprir um pouco do dever,mas que é sempre bom saber de algo assim,com certeza é.
Afonso Hipólito
Nenhum comentário:
Postar um comentário