Blog I'unitá Brasil

Blog I'unitá Brasil
Blog I'unitá Brasil

terça-feira, 22 de março de 2011

Sobre um arrogante sem noção chamado Marco Camargo

Ano passado,maio,creio,assisti a um programa da Record News,Record Entrevista,no qual Zizi Possi e sua Filha,Luiza Possi,eram entrevistadas por Marco Camargo.Não sabia quem era Marco Camargo,comecei a saber ali.
Marco tentando ser tratado como artista,me causou curiosidade de saber quem era ele.
Depois vim a saber que ele é,além de apresentador daquele programa,cujo o formato é até bacana,também jurado de um programa de calouros da Record,onde se mostra arrogante,o que eu veria no programa de entrevistas em outras oportunidades.
Decidi pesquisar,antes de meter o pau ou elogiar o tal de Marco Camargo.
Pois bem,consta em sites da record e relacionados que Marco,entre muitos predicados é:
Diretor da gravadora e produtora Captain Music,já produziu Ed Motta, Zeca Baleiro,Chico César e muitos outros nomes populares. Foi gravado pelos nomes citados e muitos outros .Marco também é cantor e compositor tendo,inclusive,gravado discos.
Outro dado que consta no currículo de Marco é o fato de ter produzido Roberto Carlos e levado dois Gramys pelos trabalhos.
Daí pra frente fui descobrindo blogs e sites desmentindo as informações passadas por Marco em sites da Record.Alguns exageram,mas entre os exageros,as verdades:
Como consta em alguns blogs,realmente,Marco Camargo, nunca produziu um disco de carreira de Ed Motta, Zeca Baleiro,Chico César e nenhum dos nomes que ele cita. Basta conferir a discografia destes nomes. O que Marco produziu, foi um CD infantil patrocinado pela rede de lanchonetes McDonalds (A Arca dos Bichos), onde os nomes citados foram contratados para cantar uma faixa cada.Alguns nomes que participaram do cd são nomes respeitados na música brasileira,como Zeca Baleiro,Chico César,Ed Mota...Por serem nomes sempre associados a bons trabalhos,a crítica não perdoou.
Com relação aos prêmios que diz ter ganhado produzindo Roberto Carlos,é uma meia-verdade.Camargo, produziu apenas uma coletanea de músicas religiosas chamada "Nossa Senhora" que continha uma faixa interpretada por Roberto Carlos,"mais motivado por fé e saudades de sua falecida esposa Maria Rita, do que algum encantamento com o trabalho musical de Marco Camargo.Tanto, que mesmo posteriormente a esta coletanea, Roberto não convidou Marco Camargo para produzir algum trabalho seu",há quem afirme que há um trabalho gravado que nunca foi lançado,não se sabe.
Com relação ao Grammy.Foi Grammy Latino,que é uma premiação criada pela Grammy Awards "para agraciar a indústria latina.Produtores como Liminha, Tom Cappone, Guto Graça Mello etc, possuem pelo menos umas 20 estatuetas, cada um. O único Grammy Latino que o Sr. Marco Camargo tem em sua pratileira, foi pelo DVD ao vivo do Padre Marcelo Rossi lançado em 2002. Mesmo assim, desde 2002 todos os discos de Padre Marcelo são produzidos por Nilton D´avila e mais recentemente Guto Graça Mello".
Sobre sua carreira como cantor.
"Filho de pais ricos e poderosos, Marco é tido como a "ovelha negra" da familia, sempre quis ser cantor e chegou a gravar alguns discos como cantor na dedacada de 80. Lançou alguns discos,segundo consta,bancados pela familia,que foram um fracassos de vendas, assim Marco, decidiu enveredar para os caminhos da produção (ou marketing)".

Assistam ao programa de entrevistas e entendam a razão de minha curiosidade.



Afonso Hipólito

2 comentários:

  1. Como você também fiquei curiosa, ao ler uma manchete que Edu Guedes caiu em um golpe dele. Dizia ser "amigo"de trabalho pela Record. Estranho a Record contratar pessoas desse estirpe. Deveriam fazer uma averiguação nos antecedentes das pessoas.

    ResponderExcluir